Nossos produtos

Maca Peruana

Maca Peruana

Sobre o Produto

A Maca Peruana é um alimento nativo dos Andes centrais do Peru, foi inicialmente cultivada pelos incas há mais de 3.800 anos A.C. A parte comestível da planta são as raízes, que são bem grandes e concentradas em diversos nutrientes. Pesquisas relatam que para os Incas a Maca era um alimento precioso, e eles a usavam com o objetivo de aumentar a fertilidade, hoje após análises realizadas, já se sabe que ela é um afrodisíaco natural e também um revitalizante, mas estudos recentes têm lhe atribuído novas ações, como antioxidante e antitumoral.
Desde que as características afrodisíacas da Maca foram descobertas, o interesse pelo alimento intensificou-se e uma nova propriedade foi encontrada: “promoção da saúde”, já que possui quantidades significativas de macronutrientes e micronutrientes, como aminoácidos essenciais, carboidratos, vitaminas e minerais, podendo ser usada até no combate a desnutrição.
A Maca como já citado acima têm efeitos antitumorais no organismo, e parece que auxilia no cuidado principalmente do câncer de próstata. Estudos realizados com sua atividade antioxidante, demonstraram resultados positivos na inibição da ação dos radicais livres e redução da resposta inflamatória. Ajuda também a combater a fadiga, cansaço e os efeitos do estresse, melhorando as condições físicas e mentais.
Nas pesquisas realizadas não foram encontrados potenciais tóxicos na raiz, portanto pode ser consumida por longos períodos sem preocupação, porém essas pesquisas foram realizadas em indivíduos saudáveis. Se o paciente apresenta alguma doença ou faz uso de remédios, somente deve consumir a Maca sob prescrição médica.
Vitamina C: Potente antioxidante, confere as células proteção contra os radicais livres, aumenta a elasticidade arterial, resistência capilar e entre outras ações, além de fortalecer o sistema imune.
Zinco: Desempenha ação antioxidante, ajuda na sintese de células do sistema imunológico e auxilia diversas reações químicas no organismo.

Uso: a parte nutritiva da Maca é a raiz, ela é rica em diversos tipos de substâncias; é considerada um afrodisíaco natural e também revitalizante; ajuda também a combater a fadiga, cansaço e os efeitos do estresse, melhorando as condições físicas e mentais.

Ingredientes: Farinha de maca peruana, ácido ascórbico, zinco quelato, gelatina vegetal e umectante glicerina.

Modo de ingestão: sugere-se a ingestão de 2 cápsulas ao dia, com líquido. Não consumir mais que 4 cápsulas ao dia.
Informações: Gestantes, nutrizes e crianças até três anos, somente devem consumir este produto sob orientação de nutricionista ou médico.

 

Separamos alguns produtos
que você pode gostar

X